Minha História

 

Alexandre Moherdaui Barbosa, natural de Cajuru/SP, bacharel em direito, iniciou suas atividades de leiloeiro como voluntário em leilões beneficentes, seguindo o exemplo de seu pai: José da Silva Barbosa, “Zito Bezerra”, também leiloeiro. Contando sempre com o apoio da família no sentido de participar de eventos beneficentes, se tornou membro ativo da corrente de leilões denominada “UNIÃO DE FORÇAS”, de seu grande incentivador e amigo Adir do Carmo Leonel, tendo de início auxiliado o saudoso leiloeiro José Paulino Caputo e posteriormente ao lado do Sr.Adir, deu sequência neste valoroso trabalho em prol dos menos favorecidos, participando de corpo e alma, sempre demonstrando habilidade e familiaridade na arte de leiloar.

Requereu seu primeiro credenciamento como Leiloeiro Rural, junto a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), tendo sido nomeado em 15/06/2011, posteriormente se associando junto ao Sindicato Nacional dos Leiloeiros Rurais. No ano de 2014, também através de requerimento, conseguiu se credenciar no estado de Minas Gerais através da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado.

Atualmente, participa no púlpito de leilões comerciais e filantrópicos, dando continuidade na realização de seu sonho sempre atuando com ética, profissionalismo e transparência, o que sempre faz questão de dizer: “a maior herança que herdei de meus pais”.

"Por ter no coração, o amor e o carinho pelos animais e pela vida do campo, baseado no exemplo transmitido por meus pais, José da Silva Barbosa, “Zito Bezerra”, empresário e também leiloeiro e Vilma Simão Moherdaui Barbosa (professora), é que busco nesta honrada profissão, a continuidade da alegria de viver.

Entendo que o profissionalismo e a ética conjugados, trazem ao profissional não só o retorno financeiro, mas também a alegria de poder exercer sua profissão de forma alegre e vibrante, tendo ainda a satisfação de se criar um ambiente de trabalho dinâmico onde os resultados obtidos são a soma do amor, determinação e a interação.

É neste sentido que pretendemos cada vez mais estar inserido no agro negócio, pois entendemos que somente com novas atitudes as conquistas são alcançadas e a arte de leiloar é sim uma profissão, mas também é uma forma de trazer desenvolvimento a um segmento que há anos traz para o nosso País um grande desenvolvimento, gerando emprego e renda a toda uma coletividade, que é a agricultura e pecuária."